Eleições 2014 – Resultado 1º Turno para Dep. Federal/Apiacás – Fonte: Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

No 1° turno os votos foram para as urnas e como sempre apontou vencedores e perdedores

As pesquisas eleitorais nem sempre retratam a verdade. Mas serve como referência em muitos casos. A nível de presidência Aécio Neves (PSDB) surpreendeu na última hora os Órgãos de pesquisas e até a rede Globo. Ele foi para o 2º turno que já tem data de ser realizado “26 de outubro” e vai concorrer a Dilma do PT que quer ser reeleita.

Os debates entre os candidatos de um modo geral foi muito bom, porque colocou no topo das discussões o quanto o país precisa melhorar em seus diversos seguimentos administrativos, entre eles o combater a corrupção que de uma forma vergonhosa ocorre numa boa parte dos governos.

Agora correndo contra o tempo, vem a nova composição dos partidos para a disputa do 2° turno. O grupo da Marina(PSB), pelas declarações de 1ª mão, de pessoas influentes do grupo, após o resultado das eleições, parece que vão entrar no barco do Aécio Neves(PSDB).

No Mato Grosso, para o governo do estado Pedro Taques (PDT) levou com vantagem no 1º turno. Acabou de vez, com o sonho de Lúdio do PT e Janete Riva a participarem do 2° turno para governo do estado.

Agora cada eleitor(a) cabe acompanhar as emendas parlamentares que os eleitos destina para o município.

A política para prefeitos daqui a 2 anos já começa ser desenhada.

Segue Tabela em PDF dos resultados das eleições 1º turno (05-10-2014):

Clique no tópico abaixo.

1º TURNO Federal-apiacás

Comentários

Deixe uma resposta