Dia de campo foi realizado pela Secretaria de Agricultura de Apiacás (22-04-14)

As trocas de informações, tecnologias e experiências são fundamentais em quaisquer níveis do conhecimento e no campo não poderia ser diferente, levando isso em consideração a Secretaria de Agricultura de Apiacás promoveu um evento que teve como objetivo mostrar novas técnicas agrícola na comunidade e divulgar o potencial de práticas agroecológicas para melhoria das atividades no dia-dia dos agricultores locais, e que a partir dessas práticas a sustentabilidade possa se irradiar para outros contextos, que no caso excepcional do dia de campo foi sobre a cultura da banana.

Segundo o Secretário de agricultura Sr. Marcelo Soares o dia de campo sobre a Cultura da Banana, teve como objetivo de apresentar e discutir tecnologias de baixo custo e o Controle de Pragas e Doenças para a cultura bem como o manejo diário do bananal, sendo que o dia de campo refletiu a forma como os agricultores interagiram com as técnicas abordas.

Para o secretario um dos pontos altos do dia de campo foi, além da observação, a troca de experiências e a iniciativa dos produtores em promoverem futuramente outros eventos similares, de outras culturas consideradas potencialidades econômicas do município visando ampliar seu nível de conhecimento e fortalecer projetos em suas propriedades.

Na avaliação do agricultor familiar do Projeto Ypê Florido o Sr. Omar, o dia de campo representa a adquirir de novos conhecimentos. “Achei muito importante esse dia de campo, porque a banana é muito suscetível às doenças e a gente que trabalha com essa cultura tem que está bem informado sobre as novas tecnologias de combate a elas para termos um aumento na nossa produção, por isso acho muito importante que a secretaria de agricultura tenha essa preocupação em estar passando essas práticas para nos produtores”.

A Secretaria de Agricultura promoverá ainda esse ano mais quatro dias de campo em diversas áreas, pois para o secretário de agricultura Marcelo Soares a informação a campo é de suma importância para o desenvolvimento produtivo e econômico da agricultura familiar no município.

Assessoria da Prefeitura: Driely Melo.Sec. Agric. Marcelo Soars

Comentários