Dia de Campo foi realizado pela secretaria de agricultura de Apiacás

Emblema prefeituraNo último sábado dia 05/07, a Prefeitura de Apiacás por meio da secretaria de agricultura realizou dia de campo com os produtores rurais da agricultura familiar, que incentiva a criação de gado leiteiro no município. Cerca de 20 produtores participaram dos trabalhos e puderam adquirir maior conhecimento das técnicas de melhoramento genético e alimentação do gado no período da seca. A atividade foi comandada pelo secretário de agricultura, contratado pela prefeitura para oferecer assistência técnica aos produtores rurais e assim incentivar a agricultura familiar do município.

Segundo o Sr. Marcelo Soares de Oliveira, secretário de agricultura, o dia de campo foi muito proveitoso, pois os produtores puderam adquirir conhecimento. “A Prefeitura está ensinando a pescar, essas capacitações são muito interessantes e vão trazer muitos frutos para o município. A partir do momento que os produtores perceberem o resultado financeiro com a criação de gado leiteiro, a tendência é que eles comecem a aumentar a produção de leite”, disse Marcelo Soares.

De acordo com o Sr. Adalto Zago, prefeito municipal, é o primeiro ciclo de palestras para capacitar os produtores rurais sobre a bacia leiteira no município. “Estamos incentivando o produtor através de capacitações e desta maneira queremos melhorar a renda familiar, essa é uma preocupação da minha administração”, ressalta o prefeito.

Quem também marcou presença foi o Sr. João Bosco, vice-prefeito, ele agradeceu a proprietária da chácara Maripá que cedeu o local para que pudesse ser realizado o dia de campo, parabenizou a atitude do prefeito Adalto e do secretário de agricultura Marcelo que vem trabalhando para dar incentivo aos produtores rurais do município.

A produtora rural a Sra. Sirlei, proprietária da chácara Maripá, diz que o dia de campo é muito importante para os produtores rurais. “Estamos sendo muito bem assistidos pela assistência técnica da secretaria de agricultura. Esse dia de campo é importantíssimo porque, apesar de viver no campo, ser uma produtora rural, minha área era outra e só agora estou começando na criação de gado leiteiro. É primordial esta oportunidade que tivemos para acumular conhecimento sobre a alimentação e melhoramento genético. Não tem nada melhor do que conhecer na prática para aprender e colocar esse conhecimento em andamento”, disse produtora.

Assessoria de imprensa: Driely Melo (11-07-14)

Comentários