Defaz deflagra Sodoma 2 e cumpre 20 mandados; ex-secretário alvo

Cesar Zílio - ex-secretário de Administração

Cesar Zílio – ex-secretário de Administração

Tarso Nunes, Valérya Próspero, Patrícia Sanches, Eduarda Fernandes e Camila Cervantes

A Delegacia Fazendária deflagrou na manhã de hoje (11) operação de busca e apreensão referente a segunda fase da Sodoma. Mas a assessoria vai passar mais informações somente no final da manhã.

Sobre a Sodoma, atualmente, há dois inquéritos recém-abertos. Um deles, apura aquisição ilegal de imóveis supostamente com recursos provenientes de propina e desvio de verba. O outro, investiga transações entre construtoras, o governo e a Petrobras. Em junho de 2014, o Ministério Público, por meio da 14ª Promotoria Criminal Especializada na Defesa da Administração Pública e Ordem Tributária, notificou Petrobras Distribuidora e as pastas para que cessassem às transações.

Sodoma I

A Operação Sodoma I foi desmantelada em setembro do ano passado pela Delegacia Fazendária. Na ocasião, foram presos o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e os ex-secretários da Casa Civil Pedro Nadaf e da Fazenda Marcel de Cursi.

Eles são acusados de fraudes no sistema de incentivos fiscais do Estado, além de também terem cobrado propina do empresário João Batista, delator do esquema. O dinheiro seria usado para pagar dívidas de campanha.

Às 9h21Ex-secretário é alvo

O ex-secretário de Administração e ex-presidente do MT-Par, Cesar Zílio, seria um dos alvos. Segundo informações preliminares, 5 pessoas foram presas, outras 4 foram levadas coercitivamente para a Defaz.

Além disso, 11 mandados de busca e apreensão também são cumpridos. Nos bastidores, a informação é de que o dono de uma gráfica foi conduzido à Defaz para prestar esclarecimentos.

Fonte: Rdnews.com.br (11-03-16)

Comentários

Deixe uma resposta