28 de março de 2024

Declaração de Comparecimento do 2º dia está disponível

Os inscritos que precisarem comprovar sua presença no segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 deverão emitir a Declaração de Comparecimento, disponível na Página do Participante. O participante interessado deverá apresentar, antes de ingressar na sala, a declaração impressa ao aplicador para confirmação de presença no exame e posteriormente guardá-la no envelope porta-objetos.

As provas do segundo dia do Enem 2020 serão aplicadas neste domingo, 24 de janeiro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não disponibilizará a Declaração de Comparecimento após a aplicação de cada dia de provas.

Horário – Os portões dos locais de aplicação serão abertos mais cedo, às 11h30 (horário de Brasília). Assim, o participante terá até uma hora e 30 minutos para acessar o local de prova. Essa é uma das medidas de segurança adotadas pelo Inep em decorrência da pandemia de COVID-19.

 Cartão de Confirmação de Inscrição – Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que o participante leve o Cartão de Confirmação de Inscrição nos dias de aplicação. O documento contém número de inscrição, data, hora e local do exame e registra que o inscrito deve contar com determinado atendimento especializado, assim como tratamento pelo nome social, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas. O documento está disponível na Página do Participante.

 Perguntas Frequentes – O Inep conta, ainda, com uma página, em seu portal oficial, voltada às perguntas frequentes sobre o Enem 2020. Com isso, os interessados podem conferir os questionamentos mais comuns e os respectivos esclarecimentos a respeito do exame.

Fonte: www.nativanews.com.br (21/01/2021).

Comentários