Cursos do Senar para o ano de 2015 é definido para os produtores rurais de Apiacás

Senar curso para 2015O prefeito Adalto Zago, a primeira-dama Solange, o secretário de agricultura Marcelo e a diretoria do sindicato rural participaram de uma reunião com o objetivo de montar o plano anual de trabalho do Senar para o ano de 2015.

Segundo o Sr. Dirceu, instrutor regional do senar, essa reunião serve para realizar o plano anual de trabalho do senar para o próximo ano, ou seja, levantar as demandas de cursos de cada município e de cada parceiro para o ano seguinte. Ele ressalta que através desse plano é possível realizar o orçamento e aquisição de materiais para os cursos que são ofertados para a população rural por meio do sindicato rural e prefeitura municipal.

De acordo com o Sr. Marcelo Oliveira, secretário de agricultura, essa reunião é de suma importância, pois define quais os cursos que cada comunidade precisa. “Este ano esta sendo realizado da mesma forma levamos para as comunidades cursos que são de interesse do produtor rural e o resultado disso, são os 15 cursos já realizados com turmas lotadas não precisando voltar nenhum”.

Já a Sra. Solange Zago, primeira-dama e secretária de assistência social, “diz que essa parceria vem ocorrendo desde o ano passado entre senar, sindicato rural e prefeitura municipal e vêm dando bons resultados, essa reunião tem o intuito de firmar compromisso para o próximo ano em relação aos cursos para os produtores rurais”.

O prefeito Sr. Adalto lembra a importância da parceria entre Senar, Sindicato Rural e Prefeitura Municipal para os produtores rurais do município de Apiacás, “É por meio desses cursos do senar que conseguimos capacitar nossos produtores, e isso é a grande preocupação da minha administração”.

Assessoria de Imprensa; Driely Melo (23-06-14)

Comentários