29 de março de 2024

Comunicado ao Promotor – demanda na justiça sobre a rede de água do setor pioneiro

Prezado Promotor,

Por muitos anos esse assunto ficou adormecido, sem nenhum munícipe ou autoridade, levar ao conhecimento da justiça o fato.

Agora neste mês, 02 de julho, tomei essa decisão de participar a justiça (Promotoria Pública) via requerimento com a descrição do problema.

Tenho a comunicar-lhe, que os documentos enviado a Vossa Excelência, estou divulgando-os na imprensa local (Jornal O Porto)/ Rede sociais. Estou entregando periodicamente inúmeros exemplares do jornal para moradores do Setor Pioneiro, para conhecimento deles. A decisão também tomada pela justiça sobre o tema, os moradores do Setor Pioneiro também tomarão conhecimento, pois considero esse assunto de interesse coletivo.

Aguardo com naturalidade, o desfecho dessa novela, pois sinto-me realizado, de um dever cumprido de um cidadão que lutou e está lutando em defesa de um bem comum.

O clube de serviço de nível internacional o qual pertenço, já por 40 anos “Lions Clube”, muito aprendi sobre o dever do cidadão participar e opinar sobre aquilo que ele achar de direito em defesa de um bem comum.

Assim sendo, despeço com um forte abraço fraternal.

Apiacás, 23 de julho de 2020,

Francisco Pinto dos Santos (Chico Né) – Munícipe e Diretor do Jornal O Porto Cachoeira Rasteira.

Tel. 66 98433 0634/ E-mail: jornal_porto@hotmail.com

 Nota: O andamento do processo na Promotoria Pública de Apiacás sobre a rede de água do Setor Pioneiro – pode ser acompanhado no site mpmt.mp.br  – Aba serviços ao cidadão – consulta de processos – número de registro MP – 000179-047/2020 – consulta.

Chico Né

Nota 2: O Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso-TCE também está acompanhando o caso “sobre a rede de água do Setor Pioneiro” e gerou um chamado. Acompanhe o andamento do Chamado no site www.tce.mt.gov.br/pesquisa/ouvidoria/numeroeanodochamado. Número do Chamado: 164275/2020. RELATOR – JOÃO BATISTA CAMARGO (em 21/07/20).

Chico Né.

Comentários