Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico para o município de Apiacás

Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico para o município de Apiacás

A audiência aconteceu dia 05 de junho na Câmara Municipal. Esse Plano envolve planejamento para curto e Longo prazo “20 anos”.

Prefeito Adalto

Prefeito Adalto

Com a presença de autoridades municipais, prefeito, vice-prefeito, presidente da Câmara, Secretários municipais, Firma que ajuda elaborar o Plano, representantes da FUNASA,estudantes e comunidade em geral participaram da exposição do Plano onde foi citado o diagnóstico levantado dos dados do município e o previsto para conter no Plano.

Conforme folheto explicativo, “o Plano Municipal de Saneamento Básico tem como objetivo principal ampliar a cobertura dos sistemas de abastecimento público de água; ampliar a cobertura de coleta de esgotos sanitários; fazer o tratamento de esgotos, incrementar drenagem de águas pluviais. Melhorar as condições sanitárias das famílias de baixa renda por meio da construção de módulos sanitários. Este Plano espera como resultado a melhoria da qualidade de vida da população, redução do índice de doenças, minimizando os impactos ambientais”.

Realização: Membros dos Comitês “Executivo/Coordenação” para elaboração da Política Pública de Saneamento

Um Projeto de Lei será elaborado pela Prefeitura e encaminhado para o Legislativo Municipal para aprovação.

Esse Plano começou ser elaborado na gestão anterior, mas não avançou muito. Agora o Prefeito Adalto Zago pretende concretizá-lo. Sabe-se que os problemas de saneamento básico em Apiacás são enormes, um deles é o Setor Pioneiro com rede de água desde 1988 e até agora está sem receber água tratada.

Cidadão apiacaense, participe dando sugestão à esse Plano importante para o município. Repórter Francisco.

Comentários