AMM realiza 32º Encontro de Prefeitos Mato-grossenses

Emblema da AMM 29-07-15(26/08/2015)

A Associação Mato-grossense dos Municípios vai promover nos dias 1 e 2 de setembro o 32º Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, que será realizado no auditório da instituição com a participação de gestores de todo o estado. Durante o evento está programada uma assembleia geral dos prefeitos para deliberar sobre assuntos internos da Associação. A AMM está mobilizando os gestores para o evento, que vai debater assuntos com repercussão na administração pública municipal.

Está confirmada a participação do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que falará sobre os restos a pagar, PAC-2 e também do programa Minha Casa, Minha Vida, que será lançado no próximo mês de setembro, com mais de 6 milhões de habitações para todo o País. Kassab que representou o Governo Federal, durante a Marcha dos Prefeitos Em Brasília, participará do encontro em Cuiabá a convite do presidente da AMM, Neurilan Fraga, que se reuniu com o ministro em Brasília para tratar dos restos a pagar, tema considerado de grande importância para os municípios mato-grossenses. A pauta do evento também inclui a mobilização permanente dos prefeitos em Brasília por conta do pacto federativo, FEX e FPM. Além da pauta nacional, os prefeitos vão tratar também do novo modelo do Fundo Estadual de Transporte e Habitação – Fethab, repasse do transporte escolar, mobilização nacional, entre outros.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que a programação foi baseada em demandas dos municípios, que ao longo dos anos acumularam atribuições sem a devida contrapartida financeira. “Será uma oportunidade para ampliar o debate sobre a pauta municipalista e discutir com os prefeitos o encaminhamento de questões importantes para as administrações municipais”, assinalou.

A AMM vai convidar para participar do evento o governador Pedro Taques, além dos presidentes da Assembleia Legislativa,  Tribunal de Contas de Mato Grosso, Ministério Púbico, União das Câmaras Municipais, Associação de Primeiras-damas, entre outras instituições.

Agência de Notícias da AMM

Comentários

Deixe uma resposta