Combate às drogas é tema de palestra em encontro com novos gestores

combate-drogasPublicado em: 27 de outubro de 2016

Fonte:Agência de Notícias da AMM

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Marcos Machado falou sobre o Projeto de Lei para criação do Conselho e Fundo Municipal de Combate às Drogas, no Encontro com Novos Gestores Mato-grossenses, realizado nesta quinta-feira (27) pela Associação Mato-grossense dos Municípios, AMM.

Marcos Machado declarou que, além de realizar obras e melhorias em seus municípios, os prefeitos precisam ter foco no ser humano, no problema social que é o uso de entorpecentes. “Para mudar a realidade dos dependentes químicos que estão destruindo a sua vida, sua família e seu país. Nós não temos em Mato Grosso atendimento ao dependente químico pobre. Estou falando dessas pessoas que estão na rua”, declarou o desembargador.

Os prefeitos presentes no evento também receberam orientações sobre o Termo de Cooperação Técnica entre a AMM e o Tribunal de Justiça. Apesar da falta de recursos, Machado afirmou que o Tribunal de Justiça pode repassar recursos oriundos de multas penais para as prefeituras por meio desse Fundo, para que o combate às drogas seja realizado. “Estamos assessorando os prefeitos que estabeleçam essa ideia para o Conselho e Fundo nessa área de dependência química”, afirmou Machado.

Comentários

Deixe uma resposta