09 de agosto de 2022

NOVA NAZARÉ – MPE requer afastamento de vereador preso esta semana (11/03/22)

11/03/2022NOVA NAZARÉMPE requer afastamento de vereador preso esta semana

O Ministério Público Eleitoral requereu, em caráter de urgência, o afastamento cautelar por 90 dias do presidente da Câmara Municipal de Nova Nazaré, Valdoir Bento Tavares. O parlamentar foi eleito para a função pública como Márcio Túlio Ribeiro. No início desta semana ele foi preso sob acusação da prática de duplo homicídio ocorrido na cidade de Ariquemes (RO), no ano de 2007.

Segundo o MPE, além do mandado de prisão em aberto em razão da prática dos dois homicídios no estado de Rondônia, Valdoir Bento Tavares é investigado pela prática dos crimes de uso de documento falso, falsidade ideológica, falsa identidade e posse ilegal de arma de fogo.

Mesmo após ter assumido identidade falsa, o parlamentar teria continuado a cometer vários delitos. Na Delegacia de Polícia de Água Boa, ele é investigado em diversos procedimentos por furto, ameaça, apropriação indébita, receptação, direção perigosa, posse irregular de arma de fogo, entre outros.

Existem ainda, conforme o MPE, fortes indícios de que o vereador também tenha praticado o crime eleitoral previsto no artigo 348 do Código Eleitoral, falsificando, no todo ou em parte, documento público para fins eleitorais. “Por isto, a manutenção do investigado como vereador e, pior, Presidente da Câmara de Vereadores, representa verdadeiro risco à ordem pública”, destacou a promotora de Justiça Eleitoral Luane Rodrigues Bomfim.



Comentários