29 de março de 2024

Mutirões na área da saúde já é uma marca na Administração Pública de Apiacás

secretaria de saúde 23-03-16A prefeitura de Apiacás por meio da secretaria de saúde realizou neste sábado (19/03), o mutirão de consultas na especialidade médica de neurologia. Cerca de 23 pacientes do município foram atendidos e mais de 14 exames de eletroencefalograma foram realizados durante as consultas, 32 pacientes da cidade de Nova Monte Verde também foram atendidos pelo neurologista Dr. Maida em Apiacás.

O prefeito, Sr. Adalto Zago, fez questão de estar presente durante o mutirão e conversar com os pacientes para saber a opinião de cada um. “Mais um mutirão foi realizado, e o objetivo é atender a demanda dos nossos pacientes que aguardam na sala de espera, só com o neurologista já são três mutirões realizados em nosso município, fora os outros. Quero parabenizar a Fabiana Pessoa secretaria de saúde e toda a sua equipe que não mediram esforços  para trabalhar sábado o dia todo, quero agradecer o carinho das pessoas de Nova Monte Verde que estiveram aqui e puderam ver a nossa responsabilidade em frente a prefeitura, já que várias pessoas elogiaram a nossa gestão e isso me deixa muito feliz e com muito mais vontade de trabalhar pela nossa população”. Diz o prefeito.

Segundo a Sra. Fabiana Pessoa, secretária de saúde, os mutirões que são realizados é extremamente importantes para atender a fila de espera. “Esses mutirões que buscamos em parceria com o consorcio intermunicipal Alto Tapajós está trazendo para nós rapidez nos atendimentos e solução dos problemas da saúde, já que algumas pessoas com problemas sérios de saúde não podem esperar muito tempo. Então esses mutirões para nós esta sendo um grande sucesso e inúmeras pessoas têm elogiado as ações realizadas”. Afirma a secretária.

Os mutirões já é uma marca desta Administração e trazem rapidez às demandas dos atendimentos, nesses quase quatro anos de mandato do prefeito Adalto Zago e da secretaria de saúde Fabiana Pessoa seis mutirões foram realizados entre eles, ortopedista, oftalmologista e neurologista. Sendo que já se tem mais um mutirão agendando para esse primeiro semestre de 2016.

Assessoria de Impresa; Driely Melo (23-03-16)

Comentários