20 de abril de 2024

Mobilização é feita pela Secretaria de Saúde de Apiacás para acabar com os criadouros do mosquito Aedes Aegypti

Combate a dengue 05-02-16Essa primeira semana de fevereiro a administração municipal através da secretaria municipal de saúde junto com os agentes de combate a endemias, agentes comunitários de saúde e a vigilância sanitária, estiveram realizando a inspeção dos quintais dos comércios e casas na Avenida Guilherme Dobri no Bairro Bom Jesus. Os agentes ajudaram a eliminar todo e qualquer objeto que venha se tornar criadouro do MOSQUITO AEDES AEGYPTI, transmissor da Dengue, do Zika Vírus e da Febre Chikungunya. Levantamentos feitos pelos agentes constam que há um grande número de criadouro do mosquito no município, e que larvas positivas foram encontradas, mesmo com o trabalho realizado pelos agentes que vão de casa em casa, existem sim a necessidade de a população colaborar, pois só o poder público não dará conta contra essa guerra.

Para a Sra. Fabiana Pessoa, secretária de saúde, a secretaria está em uma grande mobilização para acabar com os criadouros do mosquito. “A população apiacaense precisa se conscientizar e tirar pelo menos 10 minutos do seu dia para estar fazendo a vistoria em seus quintais, estamos no período de chuva intensa e isso ajuda na proliferação do mosquito, a secretaria de saúde está fazendo a sua parte que é de orientação e inspeção para não deixar agua acumulada, mais a nossa população deve fazer a sua parte também, o mosquito Aedes Aegypti vem ainda mais forte agora transmitindo a dengue, zika vírus e a febre chikunguya. Já existem dois casos confirmados de dengue que são importados de outros municípios e casos de suspeita de zika e Chikungunya em Apiacás”. Afirma a secretária.

A população precisa abraçar essa causa, principalmente nesta época do ano onde a chuva é intensa, juntos somos mais fortes e podemos acabar com o mosquito da dengue.

Assessoria de imprensa: Driely Melo (03-02-16)

Comentários