09 de agosto de 2022

Lucas: ministro do Meio Ambiente confirma participação no Show Safra e abertura é alterada

O ministro do Meio Ambiente , Ricardo Salles confirmou que vai participar da abertura do Show Safra BR 163. Segundo a assessoria, a abertura foi antecipada para o dia 16 deste mês, às 17h, no auditório da Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde. Ja a agenda para os ciclos de palestras e visitação no parque segue normalmente a partir do dia 17.

Além de Salles, a abertura também deve contar com a presença do governador Mauro Mendes, senador Jayme Campos, do deputado Federal Neri Geller, além de secretários de Estado.

Segundo o diretor executivo da Fundação, Rodrigo Pasqualli, a mudança foi feita após pedido de autoridades estaduais e nacionais que confirmaram participação no evento. “Além de nos adequarmos a logística das autoridades, resolvemos também expandir a programação e adiantar um pouco a abertura em função da vasta agenda já firmada do Show Safra”, explicou.

Conforme Só Notícias já informou, em agosto do ano passado, Ricardo Salles esteve em Cuiabá, Sinop e Sorriso durante a quinta edição da Operação Abafa Amazônia para redução de crimes ambientais e queimadas em Mato Grosso

De acordo com a secretaria estadual de Segurança Pública, os fiscais constataram uso de fogo em 8,9 mil hectares, redução considerável de -56%, se comparado com ano de 2018, onde foram 20,2 mil hectares. O uso de fogo com desmate atingiu 4, 3 mil hectares, em 2018, foram 8,3 mil. Por outra lado o desmate aumento de 1.093,38 para 5.187,88. Foram fiscalizados 18.462,79 hectares de área.

Fonte: Só Noticia (09-03-20).

Comentários