04 de maio de 2024

Já faz mais de 30 dias e o Poder Legislativo de Apiacás não respondeu o Ofício nº 20/2020 de Chico Né/Jornal O Porto

O munícipe Francisco Pinto dos Santos(popular Chico Né), tem levado ao conhecimento do Poder Legislativo, o dano ao erário público, que o gestor municipal está praticando em função de melhorias no Setor Pioneiro(pavimentação asfáltica), danificando rede e ramais de água e não está arrumando.

O gestor municipal não tem laudo técnico para comprovar que a rede de água existente em PVC, não presta, etc. etc. Leigo no assunto, mas até com boas intenções, antes de fazer o laudo técnico em campo, já mandou fazer um projeto novo de rede para o setor em abril/2018, através da AMM/MT-Associação Mato-grossense dos Municípios.

Oito ruas do setor, tiveram um pouco de ramais danificados. Gestor já repôs a terra nas ruas e já fez a compactação. O certo é, antes de soltar a camada asfáltica o DAE-Departamento de Água e Esgoto, efetuar os consertos. Mas para isso, precisa autorização do prefeito. Nessa hora, o Poder Legislativo, na minha opinião, deveria agir com prudência junto ao gestor municipal, mas não é o que está acontecendo.

Segue síntese do Ofício não respondido até hoje – só fica prometendo que vão responder:     

Ofício 20/2020 – Apiacás, 25 de setembro de 2020.

 Prezado Presidente,

Epígrafe: solicito deste Poder Legislativo(representante do povo) que tome medidas jurídicas cabíveis, que o caso requer. O gestor municipal autorizar o DAE por água no restante das ruas do Setor Pioneiro – bem como exigir do gestor municipal, que ao danificar rede ou ramais de água do setor pioneiro, em função de algumas melhorias que deixem arrumados.

Ao

Sr. Leilson Balduino Feitosa

DD. Presidente da Câmara Municipal de Apiacás.

Comentários