03 de maio de 2024

Governador e deputados vão discutir feriados e lockdown no Estado

A fim de debater as novas medidas que serão adotadas pelo Governo do Estado, na tentativa de frear a proliferação do coronavírus, o governador Mauro Mendes (DEM) convocou uma reunião com os deputados estaduais para a tarde desta segunda-feira (22). 

O encontro será realizado a partir das 16h, no Palácio Paiaguás.

A intenção é bater o martelo quanto às medidas que deverão ser anunciadas pelo chefe do Executivo Estadual, nesta terça-feira (23).

Dentre as propostas que estão sendo analisadas, está a antecipação de feriados.

Esta alternativa está sendo levantada pelo governador, desde a semana passada.

No último final de semana, inclusive, ele se reuniu com representantes dos demais poderes e também do setor produtivo para tratar do assunto.

A proposta teria sido referendada, mas estaria enfrentando a resistência de prefeitos de alguns municípios, onde a pandemia encontra-se “controlada”.

A proposta inicial do governador é de decretar feriado do dia 24 ao dia 26 de março (quarta a sexta da próxima semana), e também nos dias 1º e 2 de abril (quinta e sexta) da semana posterior.

Para tanto, Mendes precisará da aprovação da Assembleia Legislativa.

A expectativa era de que o projeto que antecipa feriados fosse encaminhado ao Legislativo já nesta segunda-feira (22) para apreciação dos parlamentares.

O governador, contudo, irá debater o tema com os parlamentares, antes de bater o martelo sobre o assunto.

Outra possibilidade que será discutida na reunião é de lockdown.

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT) fez essa sugestão a Mendes na manhã desta segunda-feira (22), tendo em vista o colapso na saúde pública com a falta de leitos para atender pacientes acometidos pela Covid-19.

Fonte: www.mt.gov.br (22/03/2021).

Comentários