26 de abril de 2024

Forças policiais de MT apreendem mais de 1 tonelada de cocaína em 10 dias

Em apreensão recorde a Polícia Federal em ação conjunta com a Civil, Gefron e Militar apreenderam em menos de 10 dias mais de uma tonelada de cocaína. As Forças de Segurança encontraram um laboratório de refino.

Na primeira ação, PF e Gefron apreenderam na segunda (2) 617 quilos de cocaína. A droga foi encontrada em uma fazenda próximo a Brasnorte (a 575 km de Cuiabá) e estava enterrada no assoalho da carroceria de um caminhão.

 Em buscas, os policiais ainda localizaram um laboratório de refino com prensa industrial, fitas, máquinas de lacração e rolos de sacola, além de insulfilms, arrebitadeiras e balanças de precisão. A PF suspeita que o local fosse utilizado como um centro de distribuição de droga.

Diante das suspeitas e provas colhidas, os quatro homens que estavam no local foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Cáceres (a 220 km de Cuiabá).

Em Nova Bandeirantes, em nova ação conjunta,  PF, Civil e Militar apreenderam 265 quilos de cloridrato de cocaína. A operação de inteligência e fiscalização teve apoio logístico de uma aeronave do Comando de Operações Aéreas da Polícia Federal (CAOP), que rastreou pistas clandestinas na região.

Em uma das fazendas sobrevoadas, os policiais observaram a existência de uma pista clandestina  com sinais de que havida sido utilizada recentemente. Diante disso pediram à Justiça um mandado de busca e apreensão pela comarca de Nova Monte verde (a 920 km de Cuiabá) e conseguiram apreender sinalizadores de pista para pouso noturno, bomba elétrica para abastecimento de aeronaves e prenderam o caseiro, que estava com mandado de prisão em aberto por homicídio. Em rondas, os policiais localizaram ainda vestígios de armazenamento de drogas nas cabeceiras da pista e em outros locais da fazenda.

Durante as escavações de pontos estratégicos foram localizados enterrados vários fardos contendo centenas de tijolos de cocaína “tipo exportação”.

Fonte: RD NEWS (05-09-19)

Comentários