Treinamento de Avicultura é oferecido para os produtores rurais do município de Apiacás

Avicultura -treinamento 29-10-14A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com o Sindicato Rural e o Senar estão oferecendo esta semana (27/10) para os produtores rurais da agricultura familiar o Curso de Treinamento de Avicultura, que está sendo ministrado pelo instrutor Fernando.

Durante o curso desta quarta feira (29/10) o Sr. Adalto Zago, prefeito municipal, esteve no local conversando com os produtores que estão participando do curso. “Quero em primeiro lugar parabenizar estes produtores que estão aqui hoje no curso, pois estão se capacitando para melhorar a sua renda familiar, minha preocupação enquanto prefeito é capacitar estes produtores para que possam continuar sua vida no campo e assim gera mais renda em diversos segmentos, seja na bacia leiteira, na olericultura, fruticultura, piscicultura e agora com a criação de aves poedeiras e de postura, pois a agricultura familiar significa o desenvolvimento de Apiacás.”. Afirma o prefeito.

Segundo o Sr. Marcelo Soares, secretário de agricultura, o trabalho da secretaria vem sendo intensivo já que estamos incentivando os produtores a estarem capacitando se para melhor seu conhecimento e a renda familiar. “Este treinamento de avicultura é de suma importância para quem deseja trabalhar com aves de postura e poedeiras já que te oferece todo o respaldo para iniciar a atividade, dizer também que a secretaria de agricultura junto com o senar e sindicato rural vem oferendo vários cursos para os produtores em diversas áreas”. Ressalta o secretário.

A Sra. Sirlei, proprietária da chácara Maripá, diz estar muita satisfeita com o trabalho do secretário Marcelo e da atenção que o prefeito Adalto tem com os produtores da agricultura familiar. “Estou muito feliz pela atenção não só do secretário mais a do prefeito também, que sempre que pode vem até a minha propriedade para me visitar e saber o que eu estou desenvolvendo. Dessa vez ele pode observar que estou me capacitando para começar uma nova atividade com as aves de postura e com as poedeiras”. Diz a produtora rural.

Assessoria de imprensa: Driely de Melo (31-10-14)

Comentários

Deixe uma resposta