Trabalhador rural morre com choque de Alta tensão 07-11-2013

Trabalhador rural morre com choque de Alta tensão

Trabalhador Rural

Trabalhador Rural

Conforme Boletim de ocorrência da Polícia Militar dia 07 de novembro Divino Eterno dos Santos, natural de Montes Claro-Góias, foi vítima de um choque fatal quando derrubava uma árvore que estava ao lado da Rede de Alta Tensão ( isto entre a rede de energia e o transformador).

Esse trabalhador que tinha o apelido de grilo, não tem familiar aqui na região, ele estava trabalhando no sítio Beira Rio, do Ita Andretta, Linha 1, na Gleba Igarapé do Bruno. Faltou energia a Cemat foi avisada, ao chegar ao setor e procurando onde estava o defeito deparou com esse trágico acidente.

Pelo que se deduz, ele derrubou a árvore, a árvore tombou em cima da rede e um fio caiu. Ele deve ter continuado a cortar os galhos com a motosserra. Levou o choque em contato com os galhos da árvore. Morreu na hora, percebe pelo foto, que a perna dele foi atingida, etc. Ele só não foi todo queimado porque a chave da rede caiu( 7.000 volts). Pela informação de um funcionário da Cemat, se a chave não tivesse caído, ele ia queimando enquanto tivesse água no corpo.

A Polícia Militar e Civil estiveram no local, inclusive a foto foi cedida pela Polícia Civil.

Fica o alerta de segurança, lidar com energia é coisa séria, ainda mais com rede de alta tensão. Essa árvore deveria ser cortada através da Cemat que tomaria as devidas providências(desligamento da rede de energia).

Comentários

Deixe uma resposta