Secretaria de Assistência Social promove encontro para o grupo da melhor idade

mulheres terceira idade 24-08-17A Secretaria de Assistência Social por meio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), realizou mais um encontro para o grupo de mulheres que fazem parte da terceira idade. O objetivo desses encontros são promover o bem-estar de todas as idosas, pois elas são acompanhadas por assistente social, psicóloga e facilitadores que incentivam a autoestima das participantes.

Para a Sra. Solange Zago, secretária de assistência social, o grupo da melhor idade precisa ser tratado com carinho, pois elas já contribuíram e muito para cuidar das suas famílias. “ A equipe do CRAS vem desenvolvendo um ótimo trabalho para o grupo da terceira idade, os encontros servem para favorecem um ambiente de interação entre elas, as atividades que são realizadas ajuda melhorar a disposição e até a auto estima delas. Quero parabenizar a minha equipe da secretaria de assistência social que sempre trabalham com muita dedicação”. Diz a secretária.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Sra. Jessica Rado, as atividades que são desenvolvidas servem como forma de recreação para as mulheres do grupo da terceira idade. “ Hoje as nossas mulheres aprenderam a fazer um porta guardanapo feito com EVA, logo após desfrutaram de um delicioso café da tarde. Esses encontros vêm para atender à necessidade que cada uma tem em estar se relacionando com outras mulheres, jogando conversa fora e se sentindo importantes”. Afirma a coordenadora.

Assessoria de imprensa: Driely Melo (24-08-17)

Comentários

Deixe uma resposta