A Secretaria de Assistência Social de Apiacás trabalha com o tema “18 de Maio”

Secretária de Assistência Social 11-05-16A Secretaria de Assistência Social deu inicio ontem aos trabalhos de conscientização para o dia “18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”, o dia tem como objetivo mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes, e na luta pelo fim da violência sexual. A Secretaria de Assistência Social através da equipe do CREAS em parceria com o Conselho Tutelar e Poder Judiciário realizaram palestras que foram ministradas pelo Juiz Dr. Glauber nas Escolas Estaduais Vinicius de Moraes e Portal da Amazônia.

A Sra. Solange Zago, primeira-dama e secretária de assistência social, lembra que as palestras têm como intenção mobilizar e convocar a sociedade a participar do enfrentamento e prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes. “Hoje nós estamos junto com o CREAS, Conselho Tutelar E Poder Judiciário levando informações para as nossas crianças e adolescentes, para que eles saibam quais são os seus diretos e também quais são os deveres. Essa palestra vem de encontro com a necessidade de conscientizar e incentivar a denuncia já que muitas vezes por medo ou vergonha elas não são feitas”. Diz a primeira-dama.

Para a Conselheira Tutelar, a Sra. Antônia de Jesus, o dia 18 de maio reforça ainda mais o trabalho do conselho tutelar. “Essa palestra vem para ajudar a conscientizar as crianças e adolescentes e reforça o nosso trabalho, hoje temos três formas de se fazer a denuncia que são via ligação no disque 100 que é anônima ou pelos telefones do conselho tutelar no fixo 3593-18-85 ou pelo celular de plantão 84-12-6753”. Ressalta a conselheira.

Assessoria de imprensa: Driely Melo (11-05-16)

Comentários

Deixe uma resposta