Primeira-dama Solange Zago participou de reunião da Congemas na cidade de Campo Grande

primeira dama 24-02-16A prefeitura municipal de Apiacás foi muito bem representada pela primeira-dama e secretária de assistência social Solange Zago, durante o evento que foi promovido pela prefeitura municipal de Campo Grande e Congemas (Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social) no qual reuniu vários gestores da região Centro-Oeste, o objetivo principal do encontro foi tratar sobre os desafios enfrentados pelo Plano Decenal, que tem como desafio executar o planejamento para os próximos dez anos.

O Sr. Adalto Zago, prefeito municipal, destacou a importância do evento em que a primeira-dama participou. “Quero parabenizar a minha esposa e secretária de assistência social Solange Zago que participou da reunião do Congemas, onde estiveram presentes a Ministra do Desenvolvimento Social Tereza Campello e a Secretária Nocional de Assistência Social Ieda Castro, quero destacar a nossa preocupação e estamos nos empenhando ao máximo para que possamos ter uma condição bem favorável nas ações que a secretaria de assistência social desenvolve, buscando sempre atender a classe mais necessitada com qualidade e comprometimento”. Diz o prefeito.

Para a Sra. Solange Zago, primeira-dama e secretária de assistência social, o encontro foi muito proveitoso onde assuntos como desigualdade social, qualidade do serviço prestado a sociedade e entre outros foram temas discutidos durante o evento. “Este encontro foi uma grande oportunidade de cobrar melhorais para o nosso setor, encontramos muitas dificuldades, tanto financeira devido a atual situação do governo federal, como também dificuldades na execução do trabalho devido barreiras burocráticas, foi discutido uma forma de simplificar nosso atendimento, e que se tornará lei para os próximos 10 anos, o nosso foco é atender bem e com rapidez a população, e é com esse intuito que participamos de encontros e mesas de discussão, afinal nós somos a voz que o nosso povo tem no MDS”. Ressalta a primeira-dama.

Assessoria de Imprensa: Driely Melo (23-02-16)

Comentários

Deixe uma resposta