Primeira-dama de Apiacás Solange Zago participa do Encontro de Gestores da Assistência Social 2017 em Cuiabá

assistencia social encontro 20-03-17A primeira-dama e secretária de assistência social Solange Zago acompanhada da sua secretária Lilian Evangelista, estão desde terça feira (14) em Cuiabá participando do “Encontro de Gestores da Assistência Social 2017”, que está sendo realizado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), e por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social. O evento tem interesse em introduzir os gestores dos 141 municípios de Mato Grosso ao Sistema Único de Assistência Social (Suas). Na oportunidade se faz presente o Secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social Max Russi, a Secretária Adjunta Marile Ferreira e a Presidente da APDM Rafaela Russi, durante o ciclo de palestra estiveram palestrando os representantes do MDSA Luiz Otavio Pires Farias e Dulcelena Alves Vaz Martins.

Para a Sra. Solange Zago, secretária de assistência social, esse encontro é de suma importância para os novos gestores. “ Entendemos que hoje após as eleições do ano passado mais de 100 prefeituras estão sob o comando de novos gestores, sendo assim as secretarias de assistências sociais também estão sob responsabilidades de novos secretários, e esse evento vem de encontro para inserir esses novos secretários aos sistemas de políticas públicas, e orienta-los qual a melhor maneira de conduzir a sua pasta”. Ressalta a secretária.

O objetivo do encontro é fortalecer e potencializar a rede de Assistência Social nos municípios, as palestras que foram ministradas entre elas estão: Organização e Gestão Orçamentária e Financeira do SUAS Palestrante: Dulcelena Alves Vaz Martins (Diretoria Executiva do Fundo Nacional de Assistência Social – MDSA) e Gestão do Sistema Único de Assistência Social e os subsistemas: Vigilância Socioassistencial, Gestão do Trabalho e Educação Permanente Palestrante: Luís Otávio Pires Farias (Diretor do Departamento de Gestão do SUAS – Secretaria Nacional de Assistência Social – SNAS / Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário – MDSA.

Assessoria de Imprensa: Driely Melo (17-03-17)

Comentários

Deixe uma resposta