Mutirão da Mulher Trabalhadora Rural aconteceu na Comunidade Santa Terezinha em Apiacás

mutirão Rural 18-05-16Na ultima segunda-feira aconteceu o Mutirão da Mulher Trabalhadora Rural na Comunidade Santa Terezinha. O Programa busca a inclusão social das trabalhadoras rurais, seja em atividades na agricultura familiar ou na reforma agrária. O mutirão é realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Programa da Documentação da Trabalhadora Rural juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apiacás e Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social, foi atendida cerca de 250 pessoas e expediu 56 documentos, além da orientação, saúde e outros.

Para o Sr. Adalto Zago, prefeito municipal, esses mutirões que são realizados é de extrema importância para a população que mora na zona rural sabemos que esses atendimentos faz diferença na vida das pessoas que são atendidas. “Fico muito contente em poder estar hoje na comunidade Santa Terezinha comunidade essa que sempre me recebe tão bem, dizer que sei o quanto é importante esses mutirões já que facilita e muito o tempo de cada pessoa, hoje foi atendido cerca de 250 pessoas e quero agradecer a todos que estão envolvidos nesse evento e de maneira especial a presidente do sindicato minha amiga Salete Bialeski pelo empenho para que esse mutirão viesse a ser realizado”. Diz o prefeito.

A Sra. Solange Zago, primeira-dama e secretária de assistência social, lembra que os mutirões que são organizados em todas as áreas servem para atender a demanda da população. “Cada mutirão que conseguimos promover é uma forma que diminuirmos a demanda nos atendimentos da população, seja ele na área da assistência social, saúde entre outros. Quero agradecer toda a equipe da Assistência Social e a Salete Bialeski que é a presidente do sindicato dos trabalhos rurais pela organização do mutirão”. Relata a primeira-dama.

Assessoria de imprensa: Driely Melo (17-05-16)

Comentários

Deixe uma resposta