Município de Apiacás ganha Selo Unicef-Município Aprovado

selo-unicefA Prefeitura Municipal de Apiacás por meio da Secretaria de Assistência vem trabalhando há anos em diversas atividades que buscam a melhoria dos indicadores na qualidade de vida das crianças e adolescentes. E nesta semana o prefeito Sr. Adalto Zago e a primeira-dama Sra. Solange Zago receberam a notícia que o município de Apiacás ganhou o certificado  Selo UNICEF – Município Aprovado. Esse certificado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo seu esforço, ou seja, o seu gestor junto com a sua equipe provou que pode sim melhorar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes.

Para o prefeito municipal, Sr. Adalto Zago, esse Selo é de suma importância para o município, pois é através dele que o município entra na lista de prioridade. “ Hoje estou muito feliz e digo que é com imensa alegria que Apiacás ganhou o Selo Unicef- Município Aprovado, este selo é uma conquista de cada secretário e de suas equipes, que se empenharam em realizar cada atividade em prol da melhoria da qualidade de vida das nossas crianças. Por isso mais uma vez, obrigado a cada um que ajudou e que trabalhou para que esse dia chegasse e junto com ele o Selo Unicef”. Diz o prefeito.

Já a primeira-dama e secretária de assistência social, Sra. Solange Zago, não conteve sua emoção ao receber a notícia. “Essa foi uma das melhores notícias que recebi durante esses quase quatro anos de mandato ao lado do prefeito Adalto Zago, só nós sabemos o quanto trabalhamos junto com cada secretário e equipe para podermos hoje receber este Selo Unicef- Município Aprovado. Isso para nós é um marco, já que ficamos reconhecido internacionalmente pelo nosso esforço em melhorar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes. Este Selo nos abre portas para que possamos conseguir novos parceiros para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido. Em parceria com a secretaria de saúde demos início a semana do bebe que tem o compromisso de ensinar os principais cuidados nos primeiros meses de vida, já com a secretaria de educação e esporte realizamos o passeio ciclístico que tem o objetivo de estimular as crianças os adolescentes e os pais a lutar em prol do dia 18 de Maio, tema esse que buscamos desenvolver o ano todo, já que nos preocupamos em dar segurança e direito a uma saúde digna, lembrando que esses são alguns dos projetos entre tantos outros realizados por nós ”. Ressalta a primeira-dama.

Para conquistar o Selo os municípios são avaliados em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. Isso significa que uma maior mobilização foi realizada na área da saúde, educação e assistência social.

Assessoria de Imprensa: Driely Melo (19-11-16)selo-unicef

Comentários

Deixe uma resposta