Fortes chuvas marcam final de semana no norte de Mato Grosso

Fonte: RD NEWS (Allan Pereira) – 18/02/19

O fim de semana foi de chuvas no interior de Mato Grosso, principalmente a região Norte. As águas interditaram estradas rurais, derrubaram pontes e chegaram a alagar avenidas e casas.

Em Lucas do Rio Verde (a 354km de Cuiabá), a chuva deixou avenidas alagadas. A tubulação não teria suportado a vazão e a água acumulou sob a avenida, cobriu o asfalto e alguns canteiros. De acordo com o site Só Notícias, um caminhão chegou a rodar na via, subiu no canteiro e ficou atravessado na pista, na região central. O veículo já foi retirado quando a água baixou.

Em bairros também houve estragos. A água chegou a um metro de altura e causou estragos em casas, danificando móveis. Bombeiros foram acionados ao bairro Tessele Junior, na parte Norte da cidade, onde um muro de residência chegou a cair.

Já em Novo Horizonte do Norte (a 486 km de Cuiabá), as fortes chuvas causaram a interdição de várias estradas rurais. As águas subiram e interditaram a passagem de carros.

Segundo o site Porto Notícias, dois pontos principais ficaram interditados. Um é o que liga o município a cidade vizinha Porto dos Gaúchos. Outro trecho que ficou comprometido é a estrada que liga a comunidade Água do Quati/Tabajara. A cabeceira de uma ponte de madeira sofreu erosão e caiu durante a noite de chuva forte.

A Prefeitura de Novo Horizonte do Norte disse que vai trabalhar para deixar novamente o trecho trafegável.

Na MT-220, entre Porto dos Gaúchos e o trevo de Tabaporã, caminhoneiros e motoristas reclamaram de atoleiros e a dificuldade de trafegar no local. 30 carretas ficaram paradas dos dois lados da via, segundo Nortão Notícias. O ponto mais crítico foi registrado próximo a ponte do Rio Batelão que corta o município de Tabaporã.

Comentários

Deixe uma resposta