Feira do produtor rural volta para a praça municipal

Feira do produtor ruralSexta-feira é dia de Feira no município de Apiacás. A feira é promovida a mais de um ano, e tem atraído diversos consumidores que buscam a qualidade de vida em alimentos mais saudáveis e que graças à feira estão tendo a oportunidade de adquirir produtos com uso mínimo de defensivos.

De acordo com o Sr. Marcelo Soares de Oliveira, secretário de Agricultura, o objetivo da criação da feira municipal foi pensando em melhorar a qualidade de vida da população apiacaense e incentivar os produtores rurais. “A secretaria de agricultura criou a feira com o objetivo de estimular a produção local e o pequeno agricultor, desenvolvendo as pequenas economias. Lembrando que a feira voltou a ser na praça municipal nas sextas-feiras a partir das 17:00 horas”. Afirma o secretário.

Ainda segundo o Secretário Marcelo Soares, a feira faz parte de um programa de valorização da produção local e da ênfase numa estratégia de comercialização das cadeias produtivas municipais que tem como objetivo inicial suprir a necessidade e manter a segurança alimentar da população, entra nessa estratégia também a merenda escolar.

Assessoria de imprensa: Driely Melo (05-05-15)

Comentários

Deixe uma resposta