APIACÁS, TERRA DE POVO QUE ESPERA, NA ESPERANÇA TORNA-SE VALENTE!

APIACÁS, TERRA DE POVO QUE ESPERA, NA ESPERANÇA TORNA-SE VALENTE!

Frei Gilberto - junho 2014Caros amigos, irmãos, leitores e paroquianos, chego à sua casa, loja, estabelecimento comercial e, sobretudo nas famílias, através deste meio de comunicação chamado: “JORNAL O PORTO”. É sempre importante um veículo de comunicação que possa aproximar: religião, sociedade civil, atualizando os últimos acontecimentos que estão para acontecer em nossa cidade e região.

Sinto-me muito honrado em escrever algumas palavras para o povo apiacaense. Recentemente cheguei a essas terras para somar junto com o povo; a alegria, a fé, a coragem e a esperança de nunca desistir, mas seguir lutando.

Há poucos meses sou Sacerdote da Igreja e servo do povo de Deus, recebi com muita serenidade e entusiasmo o convite de vir trabalhar nestas terras tão distantes, mas que já encantou o coração do padre pela acolhida e receptividade do povo deste norte de Mato Grosso.

É bom estarmos juntos, partilhar o pão, a fé a alegria de nunca desistir em meio aos desafios que nos são propostos. O desafio deve nos levar a superação das nossas expectativas. Ser desafiado é lutar para vencer o medo e ser valente para o combate, como nos diz o Apóstolo Paulo: Combati o bom combate, guardei a fé (cf. 2 Tm 4,7), pois a esperança não decepciona (Rm 5,5).

Estamos vivendo tempo de mudanças na sociedade, nas famílias e também em nossa Paróquia. Entre a saída de um Frei e a chegada do novo pároco estou como administrador paroquial. Juntamente com as pastorais existentes em nossa paróquia temos trabalhado para que a animação a alegria dos paroquianos e das comunidades de Apiacás não pereça por falta de pastor.

Tenho ouvido muito esta expressão: “Brutão”, penso que esta palavra com um sentido pejorativo ou não é bem própria para nossa reflexão. Por que? Em meio ao tempo de seca e de chuva o povo tem que ser valente, bruto, corajoso para conquistar seus objetivos. Só um povo persistente, perseverante, receberá a coroa do justo Juiz (2 Tm 4,8). Assim como o povo 40 anos no deserto recebeu a terra prometida onde corre leite e mel (cf. Êx. 3,8).

Caros paroquianos, amigos e povo de Apiacás, aproveito a oportunidade em nome da Paróquia Santa Cecília, cumprimentar todo o povo e felicitar a todos pelo aniversário da cidade. Povo unido constrói uma cidade mais justa e fraterna, com igualdade de valores e deveres. Parabéns povo apiacaense.

Com um abraço fraterno,

Pe. Frei Gilberto Alexandre da Luz, OCD

 

Nota do Jornal O Porto: Frei Gilberto Alexandre da Luz, natural de Florianópolis-SC. 39 anos,ordenado padre em 01-03-2014. Veio de Poto Alegre e está em Apiacás desde março/2014.

“JM+JT “Carmelitas Descalços, amigos fortes de Deus pela oração”

Comentários