Com ajuda de Nilson Leitão, Integração Nacional libera recursos para Apiacás, no Mato Grosso

Emblema prefeituraO deputado federal Nilson Leitão participou de audiência com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, no fim da tarde desta terça-feira (14) para tratar da liberação de recursos para a cidade de Apiacás-MT, cujo convênio já estava aprovado, restando o pagamento por parte do ministério.

Durante a conversa, o ministro assinou a portaria autorizando o empenho e a transferência de recursos para ações de Defesa Civil em Apiacás. O documento autoriza o repasse de R$ 5, 3 milhões para a execução de obras de recuperação de danos causados por chuvas intensas.

O recurso foi pleiteado em março de 2014 quando o prefeito Adalto Zago declarou situação de emergência no município.

No documento emitido à época, o prefeito declarou que as fortes chuvas que caíram na região transbordaram rios, destruíram pontes, rodovias e estradas vicinais. O trafego interrompido deixou o município isolado e impediu o abastecimento de combustíveis, gêneros alimentícios e remédios. Dificultou o acesso de estudantes às escolas e prejudicou o escoamento da safra.

Embora o recurso só tenha sido liberado agora, Nilson Leitão comemorou. “O prefeito Adalto e sua equipe cumpriram todas as etapas exigidas pela Defesa Civil e nós aqui em Brasília fizemos o acompanhamento e pedimos ao ministério que priorizasse a liberação do recurso de forma que seja possível melhorar a infraestrutura evitando sucessivas situações de emergência e prejuízos para toda a população”, destacou.

A portaria assinada pelo ministro será publicada ainda esta semana no Diário Oficial da União.

Fonte: Assessoria do Deputado Nilson Leitão/Driely Melo

Comentários

Deixe uma resposta