Acrimat em ação 2015 esteve em Apiacás dia 14 e 15 de maio

Amado de Oliveira

Amado de Oliveira

O evento foi realizado no Sindicato Rural de Apiacás, que tem como Presidente o Sr. Augusto dos Santos Neto (popular Seu Dú).

A palestra estava prevista para o dia 14 de maio, mas faltou energia por mais de uma hora. Nesse caso, foi transferida e realizada dia 15.

Segundo o superintendente da Acrimat, esse Projeto da Acrimat em Ação é o maior evento do Mato Grosso e do Brasil, em se tratando de orientação aos Produtores Rurais. Estamos na 5ª Edição.

O Consultor Técnico, Amado de Oliveira, comentou sobre as diversas ações da Acrimat visando capacitar os pecuaristas para produzir mais e com melhor qualidade, visando o melhor retorno dos investimentos.

A Palestra do Professor Roberto, orientou os pecuaristas dos cuidados que devem ter no manejo pré-abate, para evitar perdas econômicas promovendo o bem estar animal. Ele abordou o Projeto NA MEDIDA e frisou as consequências sobre jejum dos animais, contorções, reação vacinal, carne de sangria e contaminações.

As estradas ruins quer vicinais, estaduais e federais; falta de treinamento dos motoristas de caminhões de frete e judiar dos animais no embarque e desembarque são as principais causas de provocar hematomas no gado e consequentemente perda financeira na hora de receber, pois os frigoríficos fazem toda a limpeza necessária.

Galeria de imagens! Passe o mouse em cima da foto e veja a legenda.

Comentários

Deixe uma resposta