Abertura do 8º JEAP foi um sucesso em Apiacás

8º JEAP 13-10-15Com a casa cheia, assim foi à abertura oficial do 8º JEAP (Jogos estudantis de Apiacás), que foi realizado na sexta feira à noite (02/10). O JEAP é considerado o maior evento esportivo do município por abranger toda a classe estudantil, em especial a juventude e contou com a participação de cerca de 800 atletas entres eles das escolas municipais: Educação Infantil Construindo o Saber, Paulo Freire, Centro de Promoção Educacional e Guilherme de Almeida e as escolas estaduais: Vinícius de Morais e Portal da Amazônia onde os alunos participaram de oito modalidades: xadrez, tênis de mesa, vôlei de areia, atletismo, futsal, voleibol, handebol e futebol suíço.

A mesa de honra foi composta pelo prefeito Adalto Zago, vice-prefeito João Bosco, presidente da câmara José Eder da Luz, policial militar Fernando Kenner, assessores pedagógicos, Conselho tutelar e as diretoras e diretores das escolas.

Para o Sr. Fernando Souza, diretor de esporte, esse evento é de grande importância para o esporte e também para os alunos que são as estrelas principais desse evento. “Quero dizer que estou muito feliz por ver o ginásio lotado aonde à população veio em peso prestigiar a abertura do evento. Agradecer de forma especial minha equipe o seu Milton, Rogerinho, seu Pedro, Talisson, Wagner e o Reizinho que juntos trabalhamos para melhorar cada dia mais o esporte em nosso município”. Afirma o diretor.

Segundo o Sr. Fabio Germano, secretário de educação, o evento é realizado todos os anos em parceria com a secretaria de educação e departamento de esporte. “Essa é uma parceria que deu certo, pois juntos estamos conseguindo atrair o maior número de alunos e escolas para participar do JEAP. Quero agradecer a todos os alunos diretores de escolas e a população em geral que veio prestigiar o evento”. Diz o secretário.

Quem também esteve presente na abertura foi o Sr. Adalto, prefeito municipal, que falou da sua imensa alegria em ver o ginásio de esporte tão cheio. “Estou muito feliz em fazer parte da abertura do 8º JEAP, quero de forma especial parabenizar a equipe do esporte e da secretaria de educação, pois o evento está perfeito muitas crianças e jovens participando dos jogos”. Ressalta o prefeito.

Lembrando que o 8º JEAP está sendo realizado pela Secretaria de Educação, organizado pelo Departamento de Esporte com o apoio das Secretarias de Saúde, Urbanismo, Administração e Finanças.

Assessoria de imprensa: Driely Melo

Comentários

Deixe uma resposta