2º feira da Agricultura Familiar e do Empreendedor Individual foi realizada em Apiacás

1ª feira agr. familiar 21-10-15Foi realizado neste final de semana (16/17) pela Prefeitura Municipal de Apiacás por meio da Secretaria de Agricultura a 2º Feira da Agricultura Familiar e do Empreendedor Individual. A abertura aconteceu no sexta feira à noite na praça municipal Ariosto da Riva e contou com a presença da população, já no sábado pela manhã a atração para os produtores rurais foram às palestras ministradas na câmara de vereadores pelos senhores: Luciano Gomes, engenheiro agrônomo da SEAF, Hélio Gaspar, pesquisador da Empaer, Leonardo Ribeiro, engenheiro agrônomo, SEAF, Enoque Lopes, engenheiro de pesca, Flavio Godoy, apicultor e logo após foi servido um delicioso almoço na escola Centro de Promoção. E a noite a festa continuou na praça municipal, compondo a mesa de honra o senhor prefeito Adalto Zago junto com o vice-prefeito João Bosco, Sr. Carlos Milhomen representando do CREA, vereadora Regina Pizolli, Sr.Leandro Schilickman presidente da associação dos produtores de leite, Sra Salete Bialeski, presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, que entregaram aos produtores rurais as premiações: Melhor produto lácteo, melhor horta rural e a melhor vaca leiteira.

Na ocasião, o prefeito Adalto Zago, destacou a importância da 2ª Feira da Agricultura Familiar para o município de Apiacás, visando assegurar para as próximas gerações uma agricultura mais sólida com o apoio da prefeitura. “Nós temos o compromisso, durante a nossa gestão, de apoiar e criar condições para a implementação e o desenvolvimento da nossa agricultura familiar, pois a nosso município é rico em diversas áreas seja na olericultura, fruticultura, bacia leiteira e entre outros segmentos, quero parabenizar o Sr. Marcelo Soares, secretário de agricultura e sua equipe que proporcionou esse evento, e agradecer a presença de cada produtor rural que participou das palestras e dos dois dias de feira”, afirmou o prefeito.

Para o Sr. Marcelo Soares, secretário de agricultura, a 2ª feira da agricultura familiar tem uma grande importância para o desenvolvimento do município. “Essa feira veio para atender a demanda dos nossos produtores rurais, que necessitam divulgar os seus produtos, as palestras foram ótimas e tenho certeza que os nossos produtores puderam tirar suas duvidas com os palestrantes. Quero agradecer ao Prefeito Municipal Sr.Adalto Zago pelo apoio dado a minha secretaria e aos produtores rurais que participaram do evento, estou muito feliz”. Ressaltou o secretário.

Assessoria de Imprensa: Driely Melo (21-10-15)

Comentários

Deixe uma resposta