10º RALLY CROSS DE APIACÁS – 26 de fevereiro!

Marcos da Indeco anfitrião – Fazenda Umuarama

Marcos da Indeco anfitrião – Fazenda Umuarama

A Comissão Organizadora está trabalhando duro para ser uma grandiosa festa!

Conforme informação do Marcos da Indeco (Fazenda Umuarama anfitriã do evento) a  Sede da Fazenda  fica à 45 km de Apiacás – estrada maracatiara. A Comissão Organizadora pede aos participantes que primeiro cheguem até a SEDE para o almoço, depois a tarde entram na trilha. A entrada da trilha (12 km no manejo florestal) fica à dois km antes da SEDE da fazenda e saí à três km depois da SEDE. A estrada até na fazenda é boa, afirma o Marcos da Indeco.

Essa aventura na trilha não é pra quem quer, é pra quem pode “ter máquina potente para atravessar os obstáculos”. A organização pede a responsabilidade de cada um. Máquina revisada com pneus apropriados (cravudos) e bebida com moderação.

Na fazenda tem uma pista de 200 a 300 metros com rampas e curvas para os bons motoqueiros fazerem boas apresentações. Tem chuveiro para tomar aquele banho.

Há! Tem a Nascente da Cachoeira do Rio Ximari há 8 km da SEDE da Fazenda, segundo a comissão organizadora está proibido tomar banho na cachoeira devido as fortes chuvas na região. A comissão não se responsabiliza pela pessoa(s) que aventurar entrar na água.

Numa festa dessa não pode faltar o delicioso almoço/churrasco na Sede da fazenda (cortesia dos organizadores). Tem uma equipe só para esse fim “Os amigos da Pescaria”. Tanto é que, o Bruce já está fazendo às compras para o Bar/cozinha. A comissão alerta não vai poder levar bebida no recinto da festa, pois tem o serviço de bar  com bebida a preço compatível em função da localidade.

A organização para um evento desta magnitude, para receber os visitantes de várias municípios do nortão mato-grossense, conta com o apoio do Poder Público Municipal , empresários, pecuaristas, entre outros. Tem o café de manhã reforçado no Posto G3. O vereador Miro confirmou que o pecuarista Chaveta/família doou uma rês para o almoço.

Os jipeiros (carros e caminhonetas com tração nas quatro rodas) de Alta Floresta vão como sempre ajudar a animar a festa!

Antes do dia do Rally está havendo muitos encontros o chamado “esquenta”. 5ª feira  dia 23 no Auto Posto G3, 6ª feira dia 24 na Lanchonete Contrer’a e no sábado no G3 até 20 horas. Daí vem o verdadeiro esquenta com a promoção do Leo Clube de Apiacás na ACIA “Rally Cross Fest” a partir das 23 horas do sábado 25. Animação: Dj Bruno Granado de Tangará da Serra. Ingressos à venda: 1º lote a 20 reais, 2º lote a 25 reais e na hora 30 reais.

 

Comentários

Deixe uma resposta