RALLY CROSS 2013 – UM EVENTO QUE DEIXA SAUDADES AOS PARTICIPANTES!

fusca

Fusca de Apiacás

A 6ª Edição do Rally, ocorreu com sucesso dia 10 de fevereiro,  percurso 80 km! Saída 9 horas da manhã rumo a Comunidade Juara/Vila Mutum e os últimos a chegar em Apiacás, foi por volta das 11 horas da noite. O Jornal O Porto esperou até que todos chegassem na Vila Mutum (por volta das 9 hs da noite).

Na vila Mutum  teve o almoço-churrasco, oferecido pelo pecuarista Wilson Leão. Inclusive quem chegou às 9 horas da noite jantaram para depois seguirem para Apiacás. Som ao vivo na Vila Mutum e o serviço de bar funcionando para a alegria da galera.

Esse Evento, que está virando tradição em Apiacás, este ano, teve uma participação maior de jovens, comerciantes, industriais, famílias, de Apiacás. Vale ressaltar que os municípios de Alta Floresta (gipeiros), Paranaita, Cotriguaçu, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes marcaram presença.

Nesse percurso de 80 km, quem foi deu para apreciar de tudo um pouco: Estrada ora boa ora ruim, lindas pastagens para bovinos, lindas matas virgens, poucos moradores, nenhum pé de milho, nem arroz e nem feijão plantados, carros que chegaram só rebocados, carros e motos alguns ficaram pelas estradas abandonados, deu pra se ver muito banho de lama, também muitas dragas no garimpo do Mutum instaladas.

Wilson Leão (do Mutum), falou à redação do Jornal O Porto, ele considerou um evento muito bonito, e falou um pouco do Mutum: Ele quer fazer em abril próximo, uma reunião com  a classe política de Apiacás e moradores do Mutum, para traçar um alinhamento para a Vila Mutum, quer na parte da regularização do Assentamento, organização do garimpo, entre outras demandas para a Vila. Ele disse que a Vila Mutum produz mensalmente de 8 a 10 quilos de ouro mensal, e o retorno em termos de melhorias para a Vila praticamente não existe. O que está acontecendo? Afirma.

Por volta das 17 horas, houve um acidade grave com dois motoqueiros da Vila  Mutum: Alexsandro Souza Bandeira Miranda –mora em Apiacás (teve corte profundo na perna direita, pé direito e mão direita – precisou de ir para Alta Floresta) e Francisco de Assis Souza (popular Chicão do garimpo) esse recebeu os primeiros socorros  no Hospital Municipal de Apiacás mas veio a falecer em seguida. Os dois caroneiros das motos Silas Souza Duarte( do garimpo do Valter) e Juareis Cardoso Lopes (da Vila mutum) tiveram alguns cortes e ematoma, mas nada muito grave. Os moqueiros acidentados não tem habilitação e sem documentos das motos. A Policia Militar se fez presidente e registrou o Boletim de ocorrência. O Miro trouxe 3 dos acidentados até o Hospital e o popular graxetinha  trouxe o popular Chicão. Não dá para entender, a estrada estava boa, com boa visão para os motoqueiros, só pode ter sido alta velocidade por algum deles ou embriaguez… . Embora o acidente não ter nada haver com o Rally, mas como foi próximo da casa do Wilson Leão (onde estava sendo oferecido o almoço) com o acidente esfriou o clima da festa do Rally.

O Prefeito Adalto, que participu do Rally, fez uma avaliação positiva do Evento, onde as pessoas  puderam conhecer melhor, parte da região do município de Apiacás, e considerou que este evento a princípio o povo acha que é só para jovens, mas na verdade muitas famílias  e empresários  participaram e gostaram. O prefeito espera poder ajudar ainda mais para o próximo ano e que este acontecimento pode se tornar uma data de evento turístico para o nosso município.

Os Organizadores, Miro, Márcio e Marquinhos da Indeco, agradecem a todos que puderam participar e colaborar, inclusive  a Prefeitura/Secretaria Municipais), Câmara Municipal, Polícia Milita/Civil e o Comércio Local, entre outros.

Comentários

Deixe uma resposta