25 de abril de 2024

Professores da rede municipal e estadual participaram do curso de xadrez em Apiacás

Professores XadrezOs professores da rede municipal e estadual de Apiacás participaram de um curso de xadrez que foi ministrado pelo professor Arno da cidade de Sinop. Esse curso tem o objetivo de introduzir o jogo de xadrez na sala de aula. Segundo pesquisas o xadrez traz inúmeros benefícios, ele estimula o raciocínio lógico, ajuda na concentração, na tomada de decisões, aguça a memória, trabalha a paciência, demanda a capacidade de planejamento, aumenta a autoconfiança, proporciona o respeito ao adversário, exige responsabilidade, instiga a imaginação e a versatilidade.

Segundo o secretário de educação o Fábio Germano na rede municipal já existe alguns professores que trabalham o xadrez com os alunos, mais o curso veio para somar e melhorar as técnicas  dos professores, já que o convite se estendeu para os professores da rede estadual.

A vereadora e professora Dionísia lembrou a importância desses cursos de capacitação para os professores, e parabenizou o secretário  de educação por estar empenhado em motivar os professores para atender cada vez melhor o aluno.

Assessoria de imprensa: Driely Melo

Comentários