27 de abril de 2024

Em meio à pandemia em MT, Governo e Prefeitura ‘lavam roupa suja’

Homem de confiança de Mendes, o suplente de senador Fábio Garcia chamou Emanuel Pinheiro de

A primazia pela condução do trabalho de combate à pandemia do coronavírus esta ganhando, cada vez mais, contornos de briga político-partidária entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá.

Nesta quinta-feira (8), aniversário da cidade, o presidente do DEM em Mato Grosso, o suplente de senador Fábio Garcia, utilizou suas redes sociais para criticar o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), por conta das estratégias utilizadas pelo chefe do Executivo municipal na campanha de vacinação da população.

O democrata classificou o emedebista como “incompetente” e “corrupto”.

E ainda afirmou que Emanuel e seu filho, o deputado federal Emanuel Neto (PTB), o “Emanuelzinho”, estão usando a pandemia do coronavírus “para fazer politicagem”.

“Nós estamos cansados de politicagem no meio dessa pandemia. Parem, vão trabalhar, vão vacinar as pessoas! Você sabia, Emanuel, talvez seu filho não saiba, mas você sabe que a obrigação de vacinar as pessoas é do Município, de mais ninguém. É o prefeito que tem obrigação legal de vacinar, e o que vocês estão fazendo com os cuiabanos é um absurdo”, afirmou Garcia.

Ele citou os episódios das filas e aglomerações no Centro de Eventos do Pantanal, onde fica o ponto de vacinação da Capital.

Fábio Garcia comparou Cuiabá com Campo Grande (MS), onde a campanha de vacinação é uma das mais vançadas do país, e ainda citou que as cidades do interior do Estado já vacinaram mais que a Capital.

Para ele, “deixar idosos cuiabanos em filas gigantescas e aglomeração para poder vacinar é desumano e demonstra incompetência”.

“Enquanto Cuiabá tem apenas um posto de vacinação, Campo Grande tem 60. E muita incompetência. No Estado de Mato Grosso, Emanuel, 49 municípios já vacinaram mais que a Capital. Isso porque a Capital tem mais estrutura, mais dinheiro. Enquanto sobra estrutura falta, competência sua”, completou.

O presidente do DEM também fez referência ao Escândalo do Paletó – o episódio em que Emanuel é acusado de receber propina do Governo Silval Barbosa.

“Então, Emanuel, para de politicagem, para de corrupção, vai trabalhar. Você foi eleito para cuidar do povo cuiabano, e não para colocar dinheiro público no bolso do paletó”, completou.

FARPAS – Na quinta-feira, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (DEM), responsabilizou o prefeito Emanuel Pinheiro pelo adiamento do início da vacinação contra a Covid-19 das Forças de Segurança na Capital, que ocorreria na quinta-feira (8).

Carvalho afirmou que Emanuel “politizou o salvar vidas” dos profissionais cuiabanos, ao não entregar as doses da vacina para o início da imunização.

Por conta do ocorrido, a vacinação foi remarcada para esta sexta-feira-feira (9).

Em nota, a Prefeitura negou responsabilidade pelo que aconteceu.

Fonte: Diário de Cuiabá (09/04/2021).

Comentários