29 de março de 2024

Prefeitura de Apiacás da inicio ao Curso de Técnico em Enfermagem

Alunos tec. de enfer.  07-06-16Publicado em: 06/06/2016

A Prefeitura Municipal de Apiacás por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde deu inicio nesta segunda (30), a aula inaugural do curso de técnico em enfermagem, essa é mais uma conquista da atual gestão após três anos na busca desse curso para a população.

Para o Sr. Adalto Zago, prefeito municipal, o inicio desse curso vem para marcar a sua gestão e da sua equipe. “Hoje estamos iniciando a aula inaugural do curso de técnico em enfermagem que para nós é mais uma grande conquista, já que há três anos a secretária de assistência social Solange Zago vem correndo atrás para trazer esse curso profissionalizante para a nossa população lembrando que somos o único município do Estado a ter esse curso fora do polo através da Secretaria de Ciências e Tecnologia. Quero de forma especial parabenizar a secretária de assistência social Solange Zago, a secretária de saúde Fabiana Pessoa e o secretário de educação Fabio Germano que sempre estão dispostos a melhorar a qualidade de vida da nossa população”. Diz o prefeito.

Já a secretária de assistência social e primeira-dama, Sra. Solange Zago, diz estar muito feliz com a conquista desse curso para a população. “Hoje me sinto realizada, pois só nós sabemos o quanto lutamos para hoje estarmos iniciando esse curso para nossa população, foram anos em busca e hoje o sonho se torna realidade. A nossa gestão tem o compromisso em melhorar a qualidade de vida do cidadão seja na questão da saúde, educação e principalmente as capacitações e cursos que vão de encontro à necessidade da nossa população, quero agradecer a todos que estiveram envolvidos para que esse curso pudesse hoje estar se tornando realidade para nós”. Ressalta a primeira-dama.

A Sra. Fabiana Pessoa, secretária de saúde, lembra a importância desse curso para estar profissionalizando pessoas para atender nessa área. “O curso de técnico em enfermagem e de suma importância para nós, principalmente se tratando de profissionais para atender a demanda do nosso hospital e as unidades de saúde. Quero deixar aqui meus parabéns a todos que estão iniciando o curso que Deus abençoe a cada um e que se esforcem para serem ótimos profissionais”. Afirma a secretária.

Fonte: site da Prefeitura Municipal de Apiacás

Comentários