29 de março de 2024

Escola Municipal Centro de Promoção desenvolve o Programa Novo Mais Educação para os alunos

Centro de promoção 27-04-17A Direção da Escola Municipal Centro de Promoção está desenvolvendo o programa Novo Mais Educação que atende cerca de 170 crianças entre seis a onze anos, o programa tem por objetivo melhorar a aprendizagem na língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar das crianças. Além dessas duas principais disciplinas os alunos ainda podem participar das aulas de judô, pintura, música, dança e futsal. Um grande avanço para o ensino municipal foi o aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) que de 4.3 passou para 5.6, isso significa uma aprovação expressiva na qualidade do ensino que é oferecido para os alunos da rede municipal de Apiacás.

Para o prefeito municipal, Sr. Adalto Zago, a educação é uma das prioridades da sua gestão. “ Quero parabenizar o nosso secretário de educação Fabio Germano que vem trabalhando com muita determinação e junto com ele parabenizar o empenho da diretora Cida Pigosso e os professores da escola Centro de Promoção, pois estão a cada dia em busca de melhorar a qualidade do ensino dos alunos, prova disso é o nosso IDEB que teve um aumento expressivo, tornando assim o nosso ensino nas escolas municipais de excelência”.  Ressalta o prefeito.

O secretário de educação, Sr. Fabio Germano, parabenizou todos os professores que não medem esforços quando o assunto é garantir a qualidade do ensino. “Tenho muito orgulho em ser professor aqui no município de Apiacás, pois sei bem o empenho que cada professor tem com seus alunos, e hoje esse programa Novo Mais Educação vem para auxiliar os professores na formação dos alunos. Por isso mais uma vez deixo aqui meu muito obrigado a cada professor”. Diz o secretário.

De acordo com a diretora, Sra. Cida Pigosso, o programa Novo Mais Educação é sequência do outro programa Mais Educação que já teria sido desenvolvido pela escola. “ Hoje estamos trabalhando com o Programa Novo Mais Educação que atende 170 alunos, esse programa vem de encontro para ajudar os professores a melhora o aprendizado dos alunos principalmente nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. Quero agradecer a todos os professores da escola Centro de Promoção pelo empenho e dedicação com os nossos alunos”. Afirma a diretora

Assessoria de imprensa: Driely Melo (18-04-17)

Comentários