Confraria do Júri lança edital para chamada de artigos relacionados aos crimes dolosos contra a vida

emblema-ministério Público MTREVISTA ‘CADERNOS DO JÚRI’ (31-03-16)

Com o objetivo de estimular a produção acadêmica, por meio da divulgação de ideias e pontos de vistas jurídicos sobre o Tribunal do Júri, e enriquecer o debate sobre o referido instituto, a Associação dos Promotores do Júri – Confraria do Júri lançou edital para chamada de artigos da 4ª Edição da Revista Cadernos do Júri. A proposta busca, também, agregar conhecimentos que subsidiem a ação de membros do Ministério Público e da comunidade jurídica em geral, na tratativa de questões práticas e científicas enfrentadas no procedimento relativo aos processos da competência do Tribunal do Júri.

De acordo com a diretoria da Confraria, a preferência será por artigos inéditos que abordem as disciplinas voltadas ao estudo do procedimento afeto aos crimes dolosos contra a vida, tais como Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Medicina Legal, Psicologia e Psiquiatria Forense, Literatura, Semiótica e Teoria Comunicacional. O prazo para encaminhamento dos textos é de 15 de abril a 20 de maio. O material deverá ser enviado ao e-mail cesar.novais@mpmt.mp.br.

Conforme o edital, o texto deverá seguir as normas da ABNT e estar adequado ao novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa. O presidente da Confraria do Júri, promotor César Danilo Ribeiro de Novais, enfatiza que a quarta edição da revista vai coroar o décimo aniversário da Associação, que foi criada em julho de 2006.

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas no site www.confrariadojuri.com.br.

Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso
www.mpmt.mp.br/Fone: 3613-5146 ou 9956-6275

Comentários

Deixe uma resposta