EDITORIAL – Eleições 2018 – Descrédito nos políticos

Francisco Pinto dos Santos – jornalista/editor

EDITORIAL

Eleições 2018

Descrédito nos políticos

Os políticos de um modo geral(cúpula governamental/administração direta e indireta), pelas suas ações de corrupção de toda ordem no sistema administrativo brasileiro, levaram os eleitores num descrédito absurdo e com isso ninguém confia e nem acredita praticamente em ninguém. Votam por votar.

Grande parte dos candidatos a reeleição/ou pleiteando outros cargos, dizem ser ficha limpa, isto porque, os processos de investigação/apuração de seus crimes contra o erário público estão em andamento, outros hora engavetados há mais de décadas no judiciário. Como ainda não foram julgados pelos seus atos, mesmo a justiça eleitoral não pode impedí-los de participarem dos pleitos políticos.

Muitos empresários, prestadores de serviços, cidadãos comuns, entre outros, aderiram aos esquemas fraudulentos de levar vantagens em tudo. Com isso, a Ordem e Progresso da nossa bandeira brasileira está em jogo.

Ainda bem que, os meios de comunicação de nível nacional, regional e local divulgaram  e divulgam as mazelas que ocorrem nos meios políticos e empresariais, entre outros. A Operação Lava Jato, por exemplo, já entrou pra história como Orgão da justiça que desbaratou e está desbaratando as enfermidades do poder em nosso país. Muitos mentores/participantes dos esquemas de má-fé já foram presos e outros ainda vão ser, a menos que, os processos prescrevam em função na demora em julgá-los.

A  esperança é que, para os cidadãos que tem dificuldades de expulsar a tentação e praticam o desrespeito, a cultura moral, cívica e ética chegam a todos e se instale. O cumprimento dos 10 mandamentos da lei de Deus torna-se indispensável. E com isso, vamos ter uma nação mais decente.

Comentários

Deixe uma resposta