Secretaria de Agricultura trabalha para fortalecer a agricultura familiar em Apiacás

Visita em campo

Visita em campo

A secretaria de agricultura do município de Apiacás vem trabalhando incansavelmente para fortalecer a agricultura familiar, prova disto é o trabalho que o secretário de agricultura vem desenvolvendo com produtores rurais.

De acordo com o Sr. Marcelo Oliveira, secretário de agricultura, o trabalho a princípio está sendo de incentivar o produtor a plantar frutas e verduras para estar comercializando dentro do próprio município. “Além de secretário sou técnico nesta área de olericultura, e venho incentivando o produtor rural a plantar frutas e verduras, lembrando que temos uma vez por semana a feira municipal no qual os produtores trazem seus produtos para ser comercializado na feira, isso é mais uma forma de dar incentivo para os produtores da agricultura familiar”. Ressalta Marcelo.

O Sr. Leilson Feitosa, vereador, esteve junto com o secretário visitando algumas propriedades e pode observar o trabalho que vem sendo realizado. “Tenho que parabenizar o secretário de agricultura por dar incentivo aos produtores rurais. Todos nós sabemos que é a agricultura familiar que fomenta a economia do município, e agradecer o prefeito por dar apoio para que a secretaria de agricultura pudesse trabalhar em prol dos pequenos e médios produtores”. Diz o vereador.

Já o Sr. Daniel, produtor rural, diz que esse trabalho que vem sendo desenvolvido pelo secretário contribuiu muito para aumentar a sua renda no final do mês. “O secretário nos ensina a plantar da forma correta, sem precisar usar produtos químicos na nossa plantação isso nos ajudou e muito para termos frutas e verduras de ótima qualidade, aqui na minha propriedade planto melância, quiabo, pepino, tomate, mandioca, feijão e entre outras coisas, tudo isso só consigo com o incentivo da secretaria de agricultura”. Lembra o Daniel

Assessoria de Imprensa: Driely Melo (04-08-14).

Comentários

Deixe uma resposta