Prefeito Adalto Zago participa de reunião com o Diretor de Operações da MT Fomento

Fomento MT reunião fev 2017O prefeito municipal de Apiacás Adalto Zago participou na tarde de terça-feira (07), na câmara municipal de uma reunião com os vereadores e o João Gebara Diretor de Operações da MT Fomento. Essa reunião teve o objetivo de estreitar as relações e assim buscar incentivo ao município em diversas áreas, mais principalmente no setor do minério.

Segundo o Adalto Zago, Prefeito municipal, essa reunião entre os vereadores e o diretor de operações da MT Fomento foi de suma importância, para que novos investimentos possam chegar em Apiacás. “ Hoje recebemos em nosso município a visita do Sr. João Gebara que é o Diretor de Operações da MT Fomento, órgão do Estado, que tem o objetivo de investir no município e assim promover empregos e fazer com que a economia de Apiacás cresça.  O diretor ainda nos fez um convite para estarmos indo junto com o Governador Pedro Taques e sua comitiva até Toronto no Canadá, participar da maior feira de mineração do mundo, para levarmos uma apresentação do potencial do nosso município na questão do mineiro, ou seja, hoje em um estudo feito mostra que o nosso município não tem potencial só para o ouro, mais também temos um grande potencial para o calcário, manganês, granito e até diamante. Esse evento será um leque de oportunidades de novos negócios nunca obtido pelo município de Apiacás”. Diz o prefeito.

De acordo com o Sr. João Gebara, diretor de operações da MT Fomento, esse encontro foi marcado entre as autoridades do município de Apiacás para discutir a questão da atração de investimentos na área de mineração. “ Hoje entendemos que o município de Apiacás é um ponto importante para a mineração do Estado de Mato Grosso, e temos muitos investidores fora do país, principalmente do Canadá que estão dispostos a investir aqui no município. Seguindo essa linha, ano passado estivemos com o governador Pedro Taques em São Paulo onde assinamos um termo de cooperação com a câmara de comercio Brasil-Canadá, e os canadenses anunciaram a possibilidade de investimentos em mineração no estado e foram bem claros quando citaram entre outros municípios o nome de Apiacás. Então estamos juntos nessa missão até Toronto no Canadá levando o potencial do município de Apiacás. Quero agradecer a recepção do prefeito Adalto Zago e dos vereadores que me receberam”. Ressalta o João Gebara.

Assessoria de imprensa; Driely Melo (09-02-17)

Comentários

Deixe uma resposta