19 de abril de 2024

Kits de irrigação doados pela secretaria de agricultura já está dando resultados positivos em Apiacás

Os kits de irrigação que foram doados pela secretaria de agricultura através do Deputado Estadual Romoaldo Júnior (PMDB), já estão dando resultados positivos, o secretário de agricultura Marcelo Soares de Oliveira esteve esta manhã de terça-feira (19/05) na propriedade da dona Izolda onde ele está acompanhado desde o início dos plantios prestando assistência técnica. Na propriedade já pode se ver a produção: Alface, couve, cheiro verde, tomate entre outros, sendo que essa é uma das propriedades escolhidas para dar início na produção de repolho e pimentão no município.

De acordo com Sr. Marcelo Soares, secretario de agricultura, a aquisição destes kits de irrigação teve uma importância crucial na produção da olericultura no município. “Com estes kits podemos irrigar 20 hectares a mais, podendo assim aumentar e muito a produção de frutas e verduras no município contribuindo com mais uma fonte de renda para os produtores da agricultura familiar”. Afirma o secretário.

O Sr. Adalto Zago, prefeito municipal, parabenizou o secretário de agricultura Marcelo e sua equipe pela iniciativa da produção de hortaliças beneficiando assim os agricultores familiares e aumentando a geração de renda do município, o prefeito fez questão de agradecer a parceria do Deputado Estadual Romoaldo Júnior que sempre vem ajudando Apiacás.

Assessoria de Imprensa: Driely Melo (20-05-15)

Comentários