29 de março de 2024

Diretora da Creche Municipal de Apiacás fala sobre o telhado e goteiras – Trocar telhado? Obra nova – início de uso 2019

Projeto de Lei 047/2021 tramitando na Câmara: Objetivo trocar o telhado. Valor R$430.000,00.

O munícipe e jornalista Francisco Pinto dos Santos está preocupado com os gastos, uma vez que, a obra é nova. Começou a ser usada em 2019. Pergunta-se. Que responsabilidade enquadra a empreiteira que realizou a obra/entre outros? O que a assessoria jurídica da prefeitura pode fazer nesse caso? O dinheiro do povo apiacaense vai suprir irresponsabilidade de outros?

Só para esclarecer: Apiacás não tem uma casa(abrigo) para acolher dependentes químicos, com esse dinheiro, ou parte dele, dava para construir uma casa, onde dependentes químicos pudessem receber orientações…, etc, e quem sabe, até ser recuperado.

Diretora da Creche Rosângela, em conversa informal antes da gravação do vídeo, disse que não ia expor o nome do(s) profissional particulares que fez manutenção no telhado. Então, via e-mail, hoje16/09, encaminhei solicitação ao Secretário Municipal de Administração com cópia para o Secretário Municipal de Educação, para me informar quem foram os profissionais ou firma(s).

Falando hoje, 16/09, com um vereador informalmente na Câmara, ele me disse que o prefeito Júlio Cesar falou em reunião ao explicar o problema do telhado “Esse telhado se fosse na minha casa, com 60 mil eu arrumava…” . Complicado. Como que um cidadão comum vai entender uma situação dessa? Qual a diferença da decisão administrativa sobre um bem particular com um bem, por si tratar de bem público?

Também, 16/09, falei com o ex-vice prefeito João Bosco do ex-prefeito Adalto Zago. Afinal, essa Obra foi finalizada na gestão dos mesmos. Ele ficou de analisar a situação e falar com o gestor atual Júlio César. Nota: Chico Né é tio do João Bosco.

Segue Vídeo com Diretora da Creche Rosângela Feitosa, 16/09:

https://youtu.be/2rP0BwB8A2o

Comentários