19 de abril de 2024

Detran-MT não tem caso confirmado de servidor com coronavírus

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) informa que, até o momento, não tem nenhum caso confirmado oficialmente de servidor com o novo coronavírus.

No caso do município de Várzea Grande, o Detran-MT tem dois postos localizados dentro do Várzea Grande Shopping, com os servidores trabalhando em regime de revezamento. Um posto fica no primeiro piso, onde presta os serviços de Habilitação, dentro do Centro Estadual de Cidadania. O outro posto está localizado no segundo subsolo, prestando os serviços de Veículos.

No último dia 19 de maio, uma servidora do Detran-MT, lotada no Centro Estadual de Cidadania, relatou alguns sintomas de gripe e foi imediatamente afastada do trabalho pela equipe de Gestão de Pessoas da Autarquia.

Desde o afastamento da referida servidora, nenhum outro servidor da unidade apresentou sintomas gripais, sendo que todos encontram-se em acompanhamento pela equipe de Saúde do Detran-MT. Até o momento, sem relatos de sintomas.

O Detran-MT ressalta ainda que existe um procedimento de higienização periódica de todas as unidades, contando com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e do Exército Brasileiro na desinfecção dos ambientes nas unidades de Cuiabá e Várzea Grande.

O Detran-MT também reforça que, desde que as unidades voltaram a funcionar de forma presencial, foram tomadas todas as medidas de prevenção e segurança necessárias para preservar a saúde dos servidores e da população, com a distribuição de máscara, álcool 70%, manutenção do distanciamento mínimo, bem como o acompanhamento de possíveis casos suspeitos de Covid-19.

Fonte: www.mt.gov.br (29-05-20).

Comentários