19 de abril de 2024

Covid-19: Após afastamento de profissionais, Secretaria de Saúde de Nova Bandeirantes fecha PSF

Secretário de saúde de Nova Bandeirantes, Jair Habowsk, publicou um comunicado na fanpage oficial da prefeitura no Facebook, informando o fechamento temporário de um Posto de Saúde da Família (PSF) e pedindo a conscientização da população diante o aumento nos casos de covid-19 no município.

O PSF 3 passará a semana sem atendimento depois de três servidores testarem positivo para covid-19 e outros apresentarem sintomas. A medida de fechamento temporário se fez necessária em forma de prevenção. “Quero a compreensão de todos os moradores daquela micro área, que entenda a situação e a gravidade da mesma. Temos que cuidar dos funcionários e da saúde de Nova Bandeirantes”, apontou Habowsk.

O secretário ainda reforçou o pedido de conscientização da população, atualmente o município acumula 393 casos desde o início da pandemia, com 331 recuperados, 54 ativos e 05 óbitos. “Quero aproveitar a oportunidade e pedir a colaboração da população de Nova Bandeirantes, os casos de covid vem aumentando grandemente no município e estão percebendo também que pessoas que estão com casos positivados de covid não estão fazendo o isolamento social, gostaria de contar com vocês, que façam o isolamento quando vocês passarem pela ala de covid, mesmo testando negativo no teste rápido, mas medicado pela ala de covid e orientado pelas enfermeiras e técnicas da área que façam o isolamento social, só assim nós venceremos esse vírus”, concluiu o secretário dizendo que uma nova postagem informará o retorno das atividades do PSF 3.

Fonte: www.nativanews.com.br (26/01/2021).

Comentários