07 de maio de 2021

Coronavírus: Nova Monte Verde tem 42 casos confirmados e 101 descartados

Secretaria de Saúde de Nova Monte Verde divulgou na tarde de terça-feira (4) um novo Boletim Epidemiológico do coronavírus. De acordo com o balanço do município, até o fim desta tarde registrou 165 notificações de síndromes gripais das quais 22 casos são suspeitos de coronavírus, 101 descartados e 42 casos são confirmados, destes 25 recuperados, 01 internado, 15 em tratamento domiciliar, 01 óbito.

“A Prefeitura de Nova Monte Verde reitera novamente a recomendação para que a população permaneça em casa, em isolamento social, a fim de evitar a propagação da doença e reafirma que está dedicando todos os seus esforços para manter sob controle a propagação do vírus em na cidade. A prioridade máxima é salvar vidas e, para isso, o apoio da população é essencial”, disse o município em nota.

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: www.nativanews.com.br (05-08-20).

Comentários