23 de abril de 2024

Companheiro Leão de Apiacás clama por um acolhimento melhor aos dependentes químicos

Crédito Imagem: Congresso em Foco (internet).

Companheiro Leão Francisco de Apiacás faz apelo a família Leonística para uma mobilização no município para darmos melhor acolhimento aos dependentes químicos de nossa cidade. Essa mobilização deve constar no plano de trabalho do clube de serviço objetivando envolver:  Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Igrejas, Associação Comercial e Empresarial de Apiacás, Sindicato Rural /Trabalhadores, etc.

Recordando o passado: No ano de 2005 o Sr. Francisco Pinto dos Santos (membro do Lions Clube/Diretor do Jornal O Porto), sentindo a experiência/ drama de ver seu filho Rafael dependente do alcoolismo, mobilizou a sociedade local (Igrejas e entidades) para criar em Apiacás o AA “Alcoólicos Anônimos” inclusive vieram membros do “AA” de Sinop-MT, falar sobre o assunto. A reunião foi realizada no Salão Paroquial dia 06 de Agosto de 2005 (conforme livro ata). O regulamento previa funcionar no mínimo um ano os encontros dos dependentes – só daí, encaminhava uma documentação para criar oficialmente o “AA” em Apiacás.

Os dependentes começaram a se reunir por 3 meses, mas foram desanimando-se. As Igrejas e entidades não fizeram o devido acompanhamento. A igreja Católica na época cedeu o Salão Paroquial para as reuniões que aconteciam semanalmente.

Comentários