18 de abril de 2024

Comitê de Enfretamento a Covid-19 de Apiacás realiza reunião

Nesta terça-feira (19), o Comitê de Enfrentamento a Covid-19 realizou mais uma importante reunião para debater ações para tentar diminuir o avanço da doença em Apiacás.  Participou da reunião o prefeito Júlio César, a secretária de saúde Fabiana Pessoa, policia militar, o jurídico da prefeitura Dr. Adriano, presidente da câmara Leilson Feitosa, vereadores Neto, Miro, Wellington e Zezinho, além dos comerciantes que representaram ACIA.  Durante a reunião ficou decidido que o próximo decreto 041/2021 entrará em vigor na próxima sexta-feira 22/01 até dia 22/02, onde será mantido o toque de recolher às 22 horas.

A secretária municipal de saúde, Fabiana Pessoa, participou da reunião e destacou que é de suma importância que o comitê se faça presente nesse momento de decisões. “Foi muito importante à reunião com o comitê, pois é assim podemos expor a real situação e com a ajuda da sociedade, podemos definir as medidas a serem tomadas, quero agradecer de coração todo trabalho que vem sendo realizado pela nossa grande equipe da saúde, tanto os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, pessoal da recepção, limpeza, cozinha enfim é uma grande união em combate ao coronavírus. Sem esquecer os servidores de outras Secretarias que estão empenhados em nos ajudar “. Diz a secretária.

Já o prefeito municipal, Sr. Júlio César, diz que as decisões são dinâmicas, sempre de acordo com a condição da pandemia, com possibilidade de serem revistas de acordo com a evolução e números de casos. ”Estamos preocupados com o nosso atual cenário em relação à covid-19, haja vista que no dia 16 de dezembro tínhamos 16 casos ativos da doença, hoje estamos com 112 pessoas contaminadas pelo vírus. Na reunião com o comitê ficou definido que um novo decreto entrara em vigor a partir de sexta-feira dia 22 de janeiro que terá duração de um mês e o toque de recolher continuará. Pedimos que a população faça sua parte usando mascará mantendo o distanciamento social, pois só assim venceremos esse vírus”. Ressalta o prefeito.

O Boletim Epidemiológico de terça-feira (19) temos: confirmados 268 casos, sendo 112 ativos, 155 recuperados e ainda 106 pacientes suspeitos.

Fonte: Assessora da Prefeitura Driely Melo (20/01/2021).

Comentários