03 de maio de 2024

Articulação pró-Bolsonaro tenta unir Medeiros e Rúbia Fernanda

Uma articulação estaria em curso para tentar unir dois candidatos ao Senado em Mato Grosso, que são próximos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido): a coronel Rúbia Fernanda (Patriota) e o deputado federal José Medeiros (Podemos).

Após declarar, em duas lives, nesta semana, que sua candidata é a coronel, um movimento nos bastidores tentaria convencer Medeiros, vice-líder do presidente na Câmara, a abrir mão de sua candidatura – e declarar apoio a Rubia Fernanda.

Nos bastidores, o raciocínio é que Medeiros conseguiria transferir suas intenções de voto para a coronel.  Na última pesquisa Ibope divulgada, a coronel apareceu com 8% das intenções de voto, e Medeiros com 7%. Ambos estavam empatados tecnicamente com outros quatro candidatos.

“Ato de grandeza”

“Seria um ato de grandeza e desprendimento de Medeiros, que contemplaria os interesses do presidente Jair Bolsonaro e daria um grande impulso à candidatura da coronel Fernanda”, afirmou uma fonte à reportagem.

Segundo a fonte, caso avance a articulação, Medeiros poderia ser recompensado com o apoio do Palácio do Planalto nas eleições de 2022, inclusive ao Senado.

“Todos sabem que tem candidato despejando dinheiro, comprando descaradamente lideranças e apoios. É uma disputa desigual. Com a união de Medeiros e coronel Fernanda, o jogo muda de figura e a vontade do eleitor – e do presidente Jair Bolsonaro – irá prevalecer”, disse a fonte.

Fonte: www.nativanews.com.br (11/11/2020).

Comentários